sábado, 29 de novembro de 2014

Sintomatizando...

Chega um momento na sua vida que fechar os olhos, respirar fundo e engolir a seco seus sentimentos e pensamentos não é mais suficiente, é frustrante e mesquinho demais. Você tem sede de palavras, fome de arte e expressividade e desejo de comunicação. O coração vai pedindo, a alma grita como se estivesse pulando e implorando por dentro pra que você faça o que pede o seu coração. Já teve essa sensação? Sabe quando vamos nos mostrando ser exatamente aquilo que nós somos? É aí, meu amigo, que a felicidade se instala, governa, manda e desmanda, toma conta de tudo: do olhar, do sorriso, do andar, do coração, das palavras e da emoção de se sentir vivo. Chega uma hora que é preciso SINTOMATIZAR, relatar as fotografias sociais inivisíveis e os recursos internos do mundo sensitivo. Foi aí que percebi que o Sintomatizando, era preciso e deveria ser traduzido por meio das palavras. Mas vamos direto ao que interessa, você deve estar se perguntando: mas p que é esse tal Sintomatizando? Sem muitos rodeios e indo direto ao ponto: esse é o meu blog onde irei expor todos os meus sintomas (sentimentos e pensamentos) advindos do meu olhar social. Cada qual com a sua função interpreta e vive a sua missão na sociedade entregando o melhor de si. Descobri, assim, que a minha felicidade está na arte, na escrita, na palavra não dita, no sentimento retraído e enclausurado que necessita ser expressado. Descobri que essa é a minha forma autêntica de me sentir realizada e amada por quem nem ao menos me conheça. Não me refiro ao amor afetivo, mas o sentimento de reconhecimento e simpatia pela comunicação daquilo que pode ser percebido e sentido por tantas outras pessoas, mas que, por vezes, não transcritos, apenas guardados e engolidos sem nenhuma reflexão. Já imaginou que profunda essa comunicação? Poder tocar no coração, na alma, no olhar de quem se quer tenha lhe visto?! Pra mim é realmente incrível! Por isso resolvi seguir a ideia de uma "moeda de cristal", diga-se de passagem valiosíssima, que guardo na conta bancária do meu coração, Fabiane Guimarães, meu anjo da luz que me guiou nesse meu caminho, nessa minha descoberta que será eterna porque sou nova na estrada e ainda tenho muito o que caminhar. 

Em breve postarei mais textos reflexivos e espero provocar o instinto e gosto pela escrita em cada leitor.

Fiquem a vontade, expressar é se conhecer e garantir que os sentimentos permaneçam vivos, transmitidos de gerações para gerações, de uma vida para a outra... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário